O Projeto

Alimentação Brasileira – Mandioca é um projeto do Sustentarea que se propõe a estudar e enaltecer a importância da mandioca na história e na formação do país, provocando debates e reflexões entre estudantes, pesquisadores, profissionais e população em geral. Para nós, a mandioca se relaciona à segurança alimentar e nutricional, ao resgate da nossa ancestralidade e aos sistemas alimentares saudáveis, sustentáveis e justos.

Sendo a mandioca um alimento capaz de alimentar e fortalecer pequenas e pequenos agricultores, queremos fomentá-la como base alimentar da dieta de brasileiras e brasileiros, resgatando-a de volta à nossa mesa. Para isso, contamos com a participação de estudantes e profissionais voluntários para a elaboração de e-books, vídeos, newsletter, oficinas, receitas e diversas atividades que promovam esse alimento rico, acessível e versátil, símbolo da emancipação e soberania alimentar.

As principais

Publicações & Projetos