obesidade inf

Propaganda Alimentícia Infantil

Esta semana estamos em Campanha Contra a Obesidade Infantil.
E queremos falar sobre o papel da mídia no cenário atual.
As propagandas de alimentos direcionadas ao público infantil fazem parte da programação de todas as mídias de comunicação e está presente em diversos ambientes, até mesmo em ambientes educativos como as escolas, com cantinas que vendem muitos alimentos ultraprocessados e de baixa qualidade nutricional.
As crianças são super expostas todos os dias e tal exposição influencia negativamente na formação dos hábitos alimentares da criança e do futuro adulto.

O excesso de horas gastas a frente de televisores, vendo inúmeras propagandas, prejudica o julgamento das crianças a respeito de quais alimentos são benéficos para a saúde.
Frente a esse cenário é necessário tomar medidas que quebrem o vínculo das crianças com essa prática. O incentivo a prática de atividades físicas e brincadeiras ao ar livre são ferramentas importantes para combater a obesidade infantil.
E educar a criança sobre sua alimentação também é importante, estratégias como levá-las a feira, cozinhar junto e provar alimentos diferentes podem ser eficazes nessa batalha contra a super exposição a hábitos não saudáveis, gerada pelas propagandas infantis.

Para se informar mais sobre o papel das propagandas de alimentos na obesidade infantil assista ao documentário “Muito Além do Peso” disponível no Youtube.
Você pode consultar também os sites do Instituto Alana e Criança Consumo.

#Sustentarea #SemanaDasCrianças #CampanhaContraObesidadeInfantil #AlimentaçãoSaudável #AlimentaçãoSustentáavel #Nutrição #Saúde

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *