Como os conceitos de sustentabilidade podem transformar nosso cotidiano?
Hoje iremos contar o relato da Marina (@vegtipsdamarininha) membra do Sustentarea, que começou uma horta no quintal de sua casa durante a quarentena e já está aproveitando os frutos dessa iniciativa!
“A ideia da horta surgiu na quarentena. Acabei me aproximando mais ainda do quintal de casa e reconhecendo seu potencial produtivo, percebendo quão importante e libertador é você plantar sua própria comida. É um processo de acertos e erros, mas muito gratificante, a cada dia uma nova descoberta com o crescimento das plantas. Para isso você nem precisa de um grande terreno, é possível cultivar em vazinhos até na janela do apartamento! Recomendo essa experiencia a todos”
“Aqui na horta plantamos abóbora pescoço, tomate, cenoura, rúcula, inhame, taioba, pimenta dedo-de-moça, couve. Temos também banana, maracujá, goiaba, pitanga e amora”
Para começar a fazer a horta a Marina comprou algumas sementes e ainda utilizou sementes retiradas direto dos alimentos, uma ótima opção para quem quer começar a plantar sem gastar muito, mas você também pode comprar mudas ou pedir uma para alguém que já tenha.
Bacana, né? É incrível como algumas atitudes são transformadoras! Você tem uma história pra nos contar? Vamos aumentar essa rede e inspirar mudanças! Escreva sua história para nós: sustentarea@gmail.com

_
Por Letícia Gonçalves (@le1ticia)
.
.
.
#Sustentarea #sustentabilidade #sustentabilidadeempratica #horta #cultivar #plantar #semente #plantas #alimentos
[…] História da Marina | Horta caseira […]