A  |  A+ |  A-
Livro “Educar, cuidar e nutrir: experiências com alimentos orgânicos em escolas infantis de São Paulo” é lançado no dia 26 de novembro na FSP-USP
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

A Faculdade de Saúde Pública Da USP e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) promovem o lançamento do livro “Educar, cuidar e nutrir: experiências com alimentos orgânicos em escolas infantis de São Paulo”,  no dia 26 de novembro, a partir das 9h. O evento será presencial,  no auditório Paula Souza, com a abertura da Professora Fernanda Baeza Scagliusi, do Departamento de Nutrição da FSP-USP. Haverá transmissão no canal da FSP-USP no Youtube.

Além das experiências da implementação de alimentos orgânicos em escolas infantis da rede pública da cidade de São Paulo, o livro apresenta a Lei Escola Mais Orgânica (16140/15), que tem como objetivo combater a má nutrição infantil, introduzindo alimentos orgânicos nas escolas, em substituição aos alimentos convencionais.

Serão abordados temas como as “Perspectivas para a alimentação e nutrição infantil” e as “Relações práticas e locais estabelecidas pela Lei Municipal 16.140/15”, com a participação de diversos gestores de organismos da Prefeitura de São Paulo. Confira a programação completa no cartaz abaixo.

Seminário: “Educar, Cuidar & Nutrir – Perspectivas para a alimentação e nutrição infantil”
Data:
26 de novembro 
Horário:
a partir das 9h
Local:
auditório Paula Souza