A  |  A+ |  A-
FSP-USP discute impactos da ditadura militar na saúde pública, no dia 19 de setembro
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

O Centro de Memória da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) realiza o seminário “64 + 60 Por que lembrar? O impacto da ditadura na Saúde Pública”, no dia 19 de setembro, às 18h, no Anfiteatro Paula Souza. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal da FSP-USP no YouTube e será fornecido certificado de participação.

O seminário busca promover o debate sobre a importância da memória da ditadura civil-militar de 1964-1985, além de problematizar os impactos para a saúde pública, a pesquisa científica e os serviços assistenciais ocasionados pelo golpe. Estarão presentes na roda de conversa Laura Macruz Feuerwerker, professora da FSP-USP, Jaciara Fátima da Silva, aluna da FSP-USP e membra do Centro Acadêmico Emílio Ribas, Ana Lúcia Lana Nemi, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Ana Pato, coordenadora do Memorial de Resistência de São Paulo.

O evento também conta com apoio do Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz” da Faculdade de Medicina (FMUSP), da Rede Democracia e Direitos Humanos (RedeD), do Laboratório de Hibridação Científico Política em Saúde Pública (LaHibrid) e do Centro Acadêmico Emílio Ribas.

As inscrições serão feitas no momento do evento, através de QRCode.

 

Seminário “64 + 60 Por que lembrar? O impacto da ditadura na Saúde Pública”
Data: 19 de setembro
Horário: 18h
Local: Anfiteatro Paula Souza
Transmissão pelo canal da FSP-USP no YouTube