FSP-USP dá as boas vindas a docente recém-contratada do Departamento de Saúde Ambiental

Após os recentes concursos promovidos pela Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), damos as boas-vindas para Andréia de Conto Garbin, nova profissional que integra o corpo docente da instituição. Com a participação dos novos professores, a instituição mantém sua sua missão de promover a diversidade, com perspectiva transformadora, sustentável, interdisciplinar e com respeito aos direitos humanos.

Andréia possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo e graduação em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, além de especialização em Saúde do Trabalhador pela FSP-USP e em Gestão de Serviços Públicos de Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Também possui mestrado e doutorado pela FSP-USP.

Atuou na Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo e municípios da região do Grande ABC. Atualmente, é Integrante do GT “Trabalho e processos organizativos na contemporaneidade”, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP) e participante do Núcleo Semente – Saúde Mental e Direitos Humanos, relacionados ao Trabalho do Instituto Sedes Sapiente.

Desenvolve pesquisas para a compreensão dos processos de adoecimentos dos trabalhadores e intervenções nos ambientes de trabalho, além de trabalhar com as seguintes temáticas: saúde do trabalhador, saúde mental e vigilância.