A  |  A+ |  A-
Revista de Saúde Pública sobe em ranking de impacto científico

No dia 21 de junho, foram divulgados os novos fatores de impacto (FI) das revistas científicas, com a publicação do Journal Citation Reports (JCR) da Clarivate. A Revista de Saúde Pública (RSP), sediada na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, voltou a crescer nos rankings internacionais e passou a assumir a posição de revista brasileira de saúde pública com o maior Fator de Impacto. Isso significa que é a publicação científica com maior média de citações por artigos nesta área de conhecimento.

Apesar da queda consistente dos FI das revistas da área da saúde por conta da diminuição das citações de artigos relacionados à pandemia, a RSP conseguiu atingir um Fator de Impacto de 2,1, ou seja, os artigos publicados na revista nos últimos anos tiveram em média 2,1 citações.

A revista tem como editores-chefes os professores Carlos Augusto Monteiro e Alexandre Chiavegatto Filho, da FSP-USP, além do professor João Bastos da Simon Fraser University. A editora-executiva da revista é a professora Angela Cuenca, da FSP-USP.

A publicação está disponível gratuitamente na base Scielo e também no site da revista.