Vem aí o Agosto Dourado 2024 da Faculdade de Saúde Pública

O Agosto Dourado da Faculdade de Saúde Pública da USP comemora 10 anos! O evento, organizado por um coletivo de estudantes, docentes, profissionais da área, pesquisadores e voluntários, tem suas atividades coordenadas pelo Centro de Referência em Alimentação e Nutrição (CRNutri) do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CSEGPS).

Os interessados em participar da organização do evento deste ano podem se inscrever através do formulário. A partir dele, a equipe do Agosto Dourado fará a primeira reunião do Coletivo Agosto Dourado

O evento tem como objetivo fortalecer a temática da amamentação dentro da Universidade em diferentes perspectivas: ensino, pesquisa e extensão. O evento integra o Agosto Dourado, mês de celebração da amamentação em nível nacional.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi instituída em 1992 e é comemorada em 120 países, incluindo o Brasil, na primeira semana de agosto. Em 2017, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu por meio da lei nº 13.435 o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado.

Para quaisquer dúvidas, escreva um email para crnutri@fsp.usp.br.