FSP-USP, Unifesp, UFG e UFRGS oferecem disciplina sobre insegurança alimentar e sindemia global

A Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) divulga o oferecimento da disciplina Insegurança Alimentar e Sindemia Global, disponibilizada em nível de graduação, a ser ministrada por docentes da USP, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O público-alvo são alunos de graduação da USP e das instituições envolvidas, regulamente matriculados.

Os conteúdos abordados na disciplina serão: Sindemia Global da desnutrição, obesidade e mudanças climáticas; sistemas alimentares; direito humano à alimentação adequada; insegurança alimentar; estudo da epidemiologia da insegurança alimentar (distribuição, determinantes e monitoramento); abordagem das políticas públicas e caráter intersetorial das ações para a segurança alimentar e nutricional e o papel da biodiversidade no combate à fome.

Os alunos USP interessados podem se inscrever via Sistema Júpiter, entre os dias 24 de junho e 01 de julho. Os alunos Unifesp, UFG e UFRGS podem se inscrever pelo formulário, do dia s 04 de junho a 05 de julho.

Ao final da disciplina, será disponibilizado certificado para os estudantes aprovados.