Webinar discute amamentação e os bancos de leite humanos em situações de calamidade pública, no dia 27 de maio

A FSP-USP, o Centro de Referência em Alimentação e Nutrição (CRNutri) do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza e a Liga Acadêmica de Nutrição Materno-Infantil (LANMIL) realizam o webinar “Amamentação e os desafios da atuação dos bancos de leite humanos em situações de calamidade pública”, no dia 27 de maio, das 17h as 18h30. O canal do YouTube da FSP-USP fará a transmissão ao-vivo do evento.

A partir do exemplo da situação vivenciada no Rio Grande do Sul, o seminário propõe fortalecer o debate sobre as recomendações relacionadas à amamentação e alimentação de crianças pequenas, seus desafios e necessidades de avanços, incluindo o olhar da atuação dos bancos de leite humano.

Annelise Barreto Krause, mestra em epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Porto Alegre (RS), e Katia Rospide, nutricionista da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, serão as debataedoras.

As convidadas apresentarão as estratégias possíveis para proteger o aleitamento materno durante a enchente do Rio Grande do Sul e o panorama atual da defesa deste direito. A mediação será feita por Viviane Laudelino Vieira, nutricionista e pesquisadora do Centro de Saúde Geraldo de Paula Souza.

Data: 27 de maio de 2024
Horário: das 17h às 18h30