“Ética e cuidado” é tema de conferência protagonizada por Marcia Tiburi no dia 15 de maio

A  Comissão de Graduação da FSP–USP organiza a conferência “Ética e cuidado” , no dia 15 de maio, às 18h, no Auditório Paula Souza, com a palestra de Marcia Tiburi.

A convidada é escritora, artista visual, possui doutorado em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com pós-doutorado pelo Instituto de Artes da UNICAMP e professora convidada da Universidade Paris 8.

O intuito do debate é valorizar a prática do cuidado, um trabalho ligado ao gênero feminino que foi desvalorizado e despolitizado dentro e fora da esfera doméstica. Nesse sentido, a falta de cuidado relacionada às práticas masculinas de descuido pode gerar uma ética? Podemos desvincular o cuidado do gênero? “De fato, se a cultura feminina é a do cuidado, a cultura masculina é a do descuido”, afirmam os organizadores do evento.