O I Seminário Cosmopolíticas do Cuidado no Fim do Mundo, coordenado pelo Prof. José Miguel Nieto Olivar, da Faculdade de Saúde Pública da USP, irá discutir, nos dias 28 e 29 de setembro, a partir das 8h30, a diversidade no cuidado em saúde, tendo em vista as necessidades emergentes sob as perspectivas raciais e de gênero, dentro da saúde pública. Os encontros acontecem em diferentes auditórios e requerem inscrições, que podem ser feitas por meio do formulário disponibilizado abaixo ou clicando nos links dos panfletos da programação abaixo.
O evento se propõe a ampliar o debate das questões emergentes durante a pesquisa “Cosmopolíticas do Cuidado no fim-do-mundo: gênero, fronteiras e agenciamentos pluriepistemológicos com a saúde pública”. A ideia é promover o conhecimento a partir de redes colaborativas, encontros de saberes, experiências etnográficas e de arte, tendo em vista as necessidades sanitárias emergentes sobre as novas formas cosmopolíticas de cuidado. Busca também repensar elementos da Saúde Coletiva/Pública no Brasil.
O seminário será presencial e online, por meio da plataforma Google Meet, com transmissão simultânea no canal do Youtube do CPaS-1.
O evento requer inscrições. Para os inscritos que assinarem as listas de presença no local, serão fornecidos certificados de participação.
As inscrições podem ser feitas por meio deste forms
