Sustentarea lança segunda edição de curso sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O Sustentarea, núcleo de extensão ligado à Faculdade de Saúde Pública da USP, lança a segunda edição do curso Multiplica ODS – conectando sistemas alimentares aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A proposta é aproximar alunos de graduação e de pós-graduação da temática da sustentabilidade, pelo olhar dos sistemas alimentares. A nova edição do curso terá duração de dois meses, no período de 07 de agosto a 07 de outubro, e será realizado de forma online e interdisciplinar, aberto a universitários de todo o país.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site Sistema Apolo da USP, a partir do dia 24 de julho até preenchimento de todas 150 vagas disponíveis. O link das inscrições também estará disponível nas redes sociais do Sustentarea.

Segundo os organizadores, os objetivos do curso são a compreensão do histórico do desenvolvimento sustentável, da relação entre desenvolvimento sustentável e Agenda 2030 com a alimentação e o sistema alimentar, além das dimensões da sustentabilidade e os 17 ODS. O curso também propõe o compartilhamento entre os alunos de projetos que geram mudanças sustentáveis nos sistemas alimentares locais.

Para alcançar os objetivos propostos, os temas serão abordados em 5 módulos, para além de um módulo de boas-vindas: 1. Da sustentabilidade aos ODS, 2. Dimensão ambiental, 3. Dimensão social, 4. Dimensão econômica, 5. E o ODS 17.

O conteúdo estará disponível pela plataforma Moodle Extensão USP e contará com vídeo-aulas, apostilas teóricas de cada módulo estudado, materiais complementares e atividades interativas. Para obter o certificado de conclusão do curso, os alunos deverão se inscrever por meio da plataforma APOLO da USP e cumprir, no mínimo, 80% das atividades propostas.

Acesse aqui as informações sobre inscrições e ementa do curso.

Para conferir o curso de 2022, acesse a matéria da FSP-USP.