USP e CAPES realizam estudo BRAZUCA COVID-19 sobre insegurança alimentar dos alunos da USP durante a pandemia

Universidade de São Paulo (USP) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desenvolvem a pesquisa BRAZUCA COVID-19 “In)Segurança Alimentar e Estilo de Vida dos Alunos de Graduação da Universidade de São Paulo – USP: estudo domiciliar em tempos de COVID-19”, que tem como pesquisadora responsável a professora Dirce Maria Lobo Marchioni, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP).

A pesquisa iniciou em 2020, com alunos de graduação que responderam ao formulário eletrônico “(In)Segurança Alimentar e Estilo de Vida dos Alunos de Graduação da Universidade de São Paulo – USP: estudo domiciliar em tempos de COVID-19”.

A segunda parte do estudo -intitulado “BRAZUCA-COVID: produzindo dados para o desenvolvimento de estratégias e ações que impactem nos problemas nutricionais e de saúde de estudantes universitários”- tem o objetivo de investigar possíveis situações de insegurança alimentar, qualidade da dieta, percepção de estresse e ansiedade, bem como a presença de sintomas após a infecção pelo vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, em estudantes dos cursos de graduação da Universidade de São Paulo.

A sua participação é voluntária, gratuita e completamente online. O participante é livre para recusar-se a participar, retirar seu consentimento ou interromper a participação a qualquer momento, sem necessidade de qualquer explicação. A sua recusa em participar não acarretará nenhuma penalidade ou perda de qualquer benefício.

Para participar da pesquisa, responda o formulário.