Professor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP fala das novas tecnologias para a produção de vacinas no podcast Saúde É Pública
Acompanhe todos os episódios em: Podcast Saúde É Pública

O professor Luís Carlos Ferreira, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP), aborda as novas tecnologias e o estado da arte na produção de vacinas, no 42º episódio do podcast Saúde É Pública.

Em continuidade ao tema, este é o segundo capítulo do especial sobre vacinas, que teve Cristiano Gonçalves na estreia da minissérie. Gerente de inovação do Instituto Butantan, Cristiano falou do ambiente institucional e da inovação necessária para a produção de imunizantes.

O Prof. Ferreira explica o significado de imunizantes primeira, segunda, terceira e até quarta geração, além das vantagens de cada tecnologia e o que está por vir neste campo de conhecimento e pesquisa tão competitivo.

“Apesar de termos enfrentado um enorme desafio de saúde pública que custou milhares de vida, que é a COVID-19, houve também um aprendizado muito grande”. É com este pensamento que o professor Luís Carlos explica os avanços trazidos pelas vacinas de RNA mensageiro, desenvolvidas num momento em que se tornou urgente o desenvolvimento rápido de imunizantes.

Ouça a entrevista na íntegra na sua plataforma de áudio favorita.

O “Saúde É Pública” está disponível em diversos aplicativos, incluindo Spotify, Anchor e Youtube.

Saúde É Pública
Episódio 42: “Novas tecnologias na produção de vacinas”
Com Luís Carlos Ferreira