O “Saúde é Pública”, o podcast da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), estará de volta no dia 15 de fevereiro com novidades. Em sua terceira temporada, além do corpo acadêmico da Faculdade, os programas trarão pesquisadores de outras Unidades da USP e de instituições externas para falar de temas ligados direta ou indiretamente à saúde pública.
O podcast organizou os episódios em formato de mini especiais, de forma a debater os temas sob diversos enfoques. Por exemplo, os três primeiros programas tratam do grave problema da fome no Brasil, com diferentes entrevistados. A estreia terá o Padre Júlio Lancellotti abordando a questão sob o olhar de quem vê o problema nas ruas, diariamente. No segundo episódio, a professora Dirce Marchioni explica um pouco do foco do INCT Combate à Fome que será sediado aqui na Faculdade e cujas pesquisas prometem trazer resultados relevantes para as políticas públicas no Brasil. Já no terceiro episódio, o professor Ricardo Abramovay, novo professor Titular da Cátedra Josué de Castro, abordará as políticas públicas necessárias para fazer frente a esse grave problema.
Outros episódios discutem vacinas, saúde mental e outros temas sugeridos pelos ouvintes. Acompanhe o podcast Saúde é Pública na sua plataformas de áudio favorita. O Saúde É Pública é uma produção da Assessoria de Comunicação da FSP-USP, sob a coordenação editorial da jornalista e sanitarista Sylvia Miguel.