A  |  A+ |  A-
Revista de Saúde Pública, da FSP-USP, dá um salto no Fator de Impacto segundo relatório do Journal Citation Reports

A nova edição do Journal Citation Reports (JCR), publicada no dia 28 de junho de 2022, atualizou o Fator de Impacto dos periódicos científicos de todo o mundo, de todas as áreas de conhecimento. O indicador da Revista de Saúde Pública (RSP), publicada pela FSP-USP, saltou de 2,106 em 2020 para 2,772 em 2021. Este é o Fator de Impacto mais alto alcançado pela revista até hoje. 

O Journal Citation Reports (JCR) é um relatório da empresa Clarivate que avalia anualmente o impacto de milhares de revistas científicas do mundo, a partir dos dados indexados na base da Web of Science Core Collection. O Fator de Impacto é uma métrica que reflete o número médio de citações de artigos científicos publicados em determinados periódicos. Quanto mais citações, maior o impacto de dada publicação científica.

“É um resultado expressivo, de reconhecimento internacional, ao esforço da Faculdade de Saúde Pública da USP nas áreas de produtividade e de comunicação científica”, diz o diretor da FSP-USP, Prof. José Leopoldo Ferreira Antunes. 

Fundada em 1967 pela FSP-USP, a Revista de Saúde Pública conta, em 2022, seus 56 anos de publicação ininterrupta. Sua missão é publicar contribuições científicas originais sobre temas relevantes para a saúde pública em geral. Está disponível na base SciELO desde seu primeiro número, com textos completos. Os artigos publicados a partir de 2003, na versão em inglês, quando consultados no PubMed, podem ser obtidos pelo link da SciELO.