FSP-USP discute “A Universalização dos serviços de saneamento e saúde pública no Brasil” em webinar no dia 29 de julho
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

Discutir os aspectos da “Universalização dos Serviços de Saneamento e Saúde Pública no Brasil“, é um dos objetivos do encontro realizado no dia 29 de julho de 2021, a partir das 14h, com a participação de gestores, acadêmicos e pesquisadores. A transmissão será online pelo canal da FSP-USP no YouTube. O encontro tem como objetivo debater as novas metas estabelecidas para a universalização ante as demandas de atendimento com serviços de saneamento das populações em situação de vulnerabilidade social, residentes em aglomerados subnormais e áreas irregulares.

A Universalização dos Serviços de Saneamento e Saúde Pública no Brasil

Data: 29 de Julho, 2021

Local: Canal da FSP-USP no YouTube.

Palestrantes:

• Tema: O Saneamento e Saúde Pública no Brasil: expectativas e perspectivas.
    Palestrante: Prof. Dr. Leo Heller – Fiocruz Minas – Relator Especial da ONU
  • Tema: Saneamento para Promoção da Saúde: Ações de saneamento comunidades isoladas e tradicionais.
    Palestrante: Prof. Dr. Alexandre Pessoa – Fiocruz
  • Tema: Iniciativas governamentais: O saneamento, saúde pública e evolução da COVID 19.
    Palestrante: Prof. Dr. Fernando Mussa Abujamra Aith. – Faculdade de Saúde Pública – Universidade de São Paulo

Debatedores:

• Profa. Dra. Nathalia Villa dos Santos – Docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP.
  • Prof. Dr Maria Tereza Pepe Razzolini – Docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP.

Mediador:

• Prof. Dr. Wanderley da Silva Paganini – Docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP.

.

Apoio: Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx.) da FSP-USP.

Foto da homepage: Marcos Santos / USP Imagens