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Nova disciplina oferecida na graduação inova ao articular educação, saúde e assistência social 

Com início a partir do segundo semestre de 2021, a nova disciplina PRG 0021 – Educação, Saúde e Assistência Social: redes complementares na proteção social básica, oferecida por três Unidades da USP -Faculdade de Educação (FEUSP), Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) e Escola de Enfermagem (EEUSP)-, traz uma proposta inovadora ao articular políticas públicas de Assistência Social, Educação e Saúde Pública. Trata-se de disciplina optativa, com aulas remotas e atividades complementares de acordo com a disponibilidade dos alunos, oferecidas às segundas-feiras, às 19h, e início a partir de 09 de agosto de 2021.

“A ideia é integrar conhecimentos interdisciplinares na formação e organização dos territórios e promover debates articulados a respeito das políticas públicas de Assistência Social, Educação e Saúde Pública no território”, segundo uma das responsáveis, a professora Cleide Lavieri Martins, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP. Também participam, pela FSP-USP, as professoras Cláudia Maria Bógus, Marília Louvison e Zilda Pereira da Silva.

A disciplina foi criada no âmbito do Projeto Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação (CAEG), da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da USP, vinculado ao Projeto Inovação e Políticas Sociais – integração de conhecimentos na formação interdisciplinar no território.  O projeto propõe uma forma matricial em seu desenvolvimento, tendo por base os serviços prestados em quatro territórios da grande São Paulo.

Convidamos a todos a assistir neste link o vídeo de chamada da disciplina, com depoimentos de estudantes vinculados ao projeto. 

Assista aqui a mesa redonda de apresentação e divulgação da disciplina PRG 0021, realizada em 08 de julho para discutir o conteúdo e a metodologia dessa inovadora disciplina que, no momento atual, “traz elementos que elucidam a importância veemente das políticas públicas da educação, na saúde e na assistência Social”, segundo a Profa. Cleide.