Mutirão de Mamografia convoca mulheres da Zona Norte com mais de 40 anos para realizar o exame entre os dias 15 e 25 de julho

Entre os dias 15 e 25 de julho, as moradoras dos bairros da Zona Norte de São Paulo poderão participar do Mutirão de Mamografia. Intitulado Luz na Saúde, a ação realizada pela SAS Brasil e pelo Instituto Alok em aliança com a Secretaria de Saúde de São Paulo tem vagas abertas para mulheres com mais de 40 anos que nunca fizeram ou estão há mais de dois anos sem fazer a mamografia. Além da mamografia, as mulheres atendidas poderão participar de um teste para identificar as chances de desenvolver diabetes nos próximos anos e passar pela triagem dermatológica, identificando possíveis lesões de câncer de pele.

Para participar, a mulher que se enquadrar nos requisitos deve enviar uma mensagem para o WhatsApp da SAS Brasil no número (11) 94543-3099 ou preencher o formulário. Ao entrar em contato, a equipe de cadastro e acolhimento da organização dará as orientações necessárias para a realização do cadastro da mulher.

Esta será a segunda edição do mutirão na Zona Norte da capital paulista. Os primeiros atendimentos aconteceram nos dias 21 a 30 de maio, em que mais de 500 mulheres puderam realizar o exame. Janaína foi uma delas, a farmacêutica de 43 anos nunca havia realizado o exame de mamografia. Após ter um caso de câncer de mama confirmado na família, a paulista decidiu acender o alerta e realizar o exame.

“O caso na família motivou até o compartilhamento com as colegas e amigas. Até porque, foi uma descoberta recente, e por isso o câncer está sendo vencido”, compartilhou a paulista ao finalizar seu atendimento.

Para a realização do evento, estão junto com a SAS Brasil e Instituto Alok, os parceiros Clínica Romana, Laser Fotona e Faculdade Anhanguera, assim como os patrocinadores a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, Américas Amigas,  Gaslive e a Roche Farmacêutica (mamografia) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.