EACH-USP realiza Seminário Parques Públicos Urbanos 2024 nos dias 01 e 02 de julho

A Escola de Artes, Ciências e Humanidaes (EACH-USP) organiza o Seminário Parques Públicos Urbanos 2024 – Pesquisa e Participação Social na Construção da Política Pública, nos dias 01 e 02 de julho, das 14h às 22h, no auditório vermelho da EACH. O evento é gratuito e contará com transmissão no canal da EACH no YouTube.

O Seminário Parque Públicos Urbanos 2024 tem o objetivo de fomentar diálogos e reflexões sobre pesquisas e a participação social na construção de políticas públicas para os parques públicos urbanos, considerando as intersecções e complementaridades das áreas de atuação e conhecimentos para tratar da temática complexa, social e ambientalmente relevante para a humanidade.

Ele terá como tema “Pesquisa e Participação Social na Construção da Política Pública”, cujos recortes temáticos serão abordados em programação composta por mesas redondas, oficina, exposição de vídeos, cases e rodas de conversas. Nesta dinâmica reunirá pesquisadores, estudantes, conselheiros, gestores de parques, ativistas, trabalhadores e representantes da gestão pública.

A composição dos diferentes formatos de atividades tem como critério a abordagem de recortes temáticos a partir dos olhares de pesquisadores, estudantes, ativistas e gestores que, atualmente, se dedicam a dialogar e atuar sobre a resiliência urbana.

A cada edição deste seminário, pretende-se prospectar apoiadores relevantes, que atuam cotidianamente na defesa dos parques e na construção da política pública deste campo. Assim, são apoiadores o Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e áreas Verdes da Cidade de São Paulo e a Rede Nosso Parque.

Trata-se de um evento técnico-científico-social-político realizado pela TerCor- Coletivo de Estudos, Pesquisas e Ações Comunitárias em Territorialidades e Corporeidades em Lazer e Turismo .

Para se inscrever no evento e conferir a programação completa, acesse o formulário.

Data: 01 e 02 de julho
Local: auditório vermelho da EACH-USP