I Semana da Consciência Negra da USP

A USP celebra neste ano, 2022, a I Semana da Consciência Negra. Serão realizadas diversas atividades entre os dias 20 e 26 de novembro de 2022, incluindo concertos, espetáculos, oficinas de teatro, rodas de conversas e dabates sobre obras cinematográficas.

A semana é organizada pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, com parceria da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e o apoio das universidades Zumbi dos Palmares, UNIFESP e Coletivos Negros da USP.

O dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, desde 2011. A data faz referência ao dia da morte do quilombola Zumbi de Palmares e traz a oportunidade de refletir aspectos sociais da sociedade que tangem às desigualdades raciais e heranças da escravidão.

Confira a programação completa dos eventos.