A Cátedra Josué de Castro, o Instituto Comida do Amanhã, a Embrapa, o CEBRAP Sustentabilidade, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), o INCT – Combate à Fome e o Instituto Fome Zero serão os anfitriões de um debate internacional sobre os desafios impostos pela monotonia do sistema agroalimentar global e potenciais estratégias para superá-los.  O evento acontece no dia 12 de junho, às 9h30 (horário de Brasília), de forma remota, com transmissão pelo Youtube da Embrapa.

O objetivo do encontro “G20 e a monotonia dos sistemas agroalimentares: a necessidade de uma nova era de domesticação de culturas e diversificação de dietas” é expandir o debate e influenciar a tomada de decisões dentro do processo do G20 relativa à urgência da transição para um sistema agroalimentar saudável e sustentável, com foco na diversificação das paisagens agrícolas e das espécies animais criadas para consumo humano, bem como nos padrões alimentares contemporâneos.

Para participar, é necessária a inscrição prévia na landing page do evento. Programação e atualização de painelistas também podem ser acompanhadas pelo link:

Categorias: INCT