O SEMINÁRIO SERÁ REALIZADO EM FORMATO HÍBRIDO E ESTÁ ABERTO AO PÚBLICO EM GERAL.

Data: 23/05/2024 das 14h00 às 18h00

O Prof. Dr. Jorge A. González é professor e pesquisador da Universidade Nacional Autónoma (UNAM) do México, instituição de reconhecimento internacional. Coordena o Centro de Investigaciones Interdisciplinarias en Ciencias y Humanidades  da UNAM. Tem colaborado na formação de diversas redes de investigação no México e América Latina. Dentre  suas inúmeras pesquisas, atualmente investiga a dimensão simbólica dos sistemas alimentares a partir da teoria dos sistemas complexos e promove a formação de comunidades emergentes de conhecimento em alimentação, saúde e coexistência.

É um dos organizadores do livro recém lançado, A fuego lento – avistamientos interdisciplinarios sobre alimentación, cultura, poder y sociedade, juntamente com Gilberto Giménez e Tommaso Gravante, também pesquisadores da UNAM. O livro é uma publicação conjunta entre a Editorial Plural (Bolívia), RIICCA (Red Iberoamericana de Investigación en Cultura y Conocimiento de los Sistemas Alimentarios), Universidad Nacional de Quilmes (Argentina) e a Universidad Autónoma de Coahuila (México).

As Professoras e Professores Mariluce de Souza Moura (Instituto Ciência na Rua), Patricia Horta (Universidade Federal de Sergipe), Renata Lopes de Siqueira (Universidade Federal de Sergipe), María Eugenia Fazio (Universidad Nacional de Quilmes-Argentina), Luciano Grassi (Universidad Nacional de Quilmes-Argentina), Pablo Esteban  (Universidad Nacional de Quilmes-Argentina) e Claudemir Edson Viana (Universidade de São Paulo) são docentes e pesquisadores renomados em suas linhas de pesquisa, e fazem parte do corpo de pesquisadores do Eixo Comunicação, Difusão e Divulgação Científicas – a ciência cidadã para educação alimentar, do INCT Combate à Fome.

EVENTO PRESENCIAL:  Sala 3 – CRP – Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo  – Escola de Comunicações e Artes – Universidade de São Paulo (ECA-USP). Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco B – São Paulo/SP.

INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/evento-online/seminario-inct-combate-a-fome-2024/2463903

Abertura do Seminário
Da direita para esquerda – Prof. Dr. Marcelo Cândido da Silva (Vice-Coordenador do INCT), Profa. Dra. Margarida Maria Krohling Kunsch (Coordenadora Eixo Comunicação), Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias (Vice-Chefe do Departamento de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Turismo – ECA/USP); no telão, Profa. Dra. Mônica Fort (ABRAPCORP).
Conferencista – Prof. Dr. Jorge A. González (UNAM/México)
Mesa Relatos Eixo Comunicação – Profa. Dra. Mariluce Moura (Ciência na Rua/Eixo Comunicação INCT)
Mesa Relatos Eixo Comunicação (no telão, da direita para esquerda) – Prof. Dr. Pablo Esteban (parte superior), Prof. Dr. Luciano Grassi (parte inferior), Profa. Dra. María Eugenia Fazio (parte inferior) – (Universidad Nacional de Quilmes-Argentina/Eixo Comunicação INCT)
Mesa Relatos Eixo Comunicação (no telão, da direita para esquerda, parte superior) – Profa. Dra. Profa. Dra. Patricia Horta  e Profa. Dra. Renata Lopes de Siqueira (Universidade Federal de Sergipe/Eixo Comunicação INCT)