Alimentação e Cultura: um momento de prática

21ª Semana de Arte e Cultura da USP na Faculdade de Saúde Pública, de 19 a 23 de setembro de 2016

14383477_1461832887176660_521269488_n

O Centro de Referência para a Prevenção e Controle das Doenças Associadas à Nutrição (CRNutri) do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza promoverá na Faculdade de Saúde Pública a 21ª Semana de Arte e Cultura da USP de 19 a 23 de setembro de 2016. Dentre as atividades que integrarão a semana está prevista uma oficina demonstrativa com uma receita desenvolvida e testada pelo CRNutri, além da apresentação de vídeos com preparação culinária nos monitores da Faculdade de Saúde Pública e divulgação do Blog do CRNutri. O objetivo é debater sobre a valorização da cultura na construção dos hábitos alimentares e divulgar o Blog do CRNutri como recursos de Educação Alimentar e Nutricional.

Convidamos a comunidade do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza e da Faculdade de Saúde Pública, profissionais de saúde, usuários, estudantes, docentes, funcionários e extensionistas para acompanharem e participarem das atividades que ocorrerão de acordo com a programação:

19/09/2016 a 23/09/2016

– Divulgação permanente de preparação culinária testada e divulgação do Blog do CRNutri nos monitores da Faculdade de Saúde Pública.

22/09/2016, quinta-feira, 10h às 12h

– Oficina Demonstrativa com uma receita desenvolvida e testada pelo CRNutri.

Na oficina será preparada tapioca salgada – um “sanduíche colorido” recheado com tomate, rúcula, patê de ricota; e tapioca doce – um “sushi de tapioca” recheado com banana, coco, erva doce. Além disso, conversaremos sobre esta preparação culinária típica das regiões norte e nordeste do Brasil.

– Laboratório de Técnica Dietética da Faculdade de Saúde Pública – USP, térreo.

Organização

Centro de Referência para a Prevenção e Controle das Doenças Associadas à Nutrição (CRNutri) do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza.

Profª Drª Ana Maria Cervato-Mancuso (CRNutri/Depto de Nutrição FSP-USP); Viviane Laudelino Vieira (CRNutri), Samantha Caesar de Andrade  (CRNutri), Lúcia Dias da Silva Guerra (bolsista de pós-graduação do Projeto Fomento CCEx – USP), Aprimorandas 2016.

Apoio

Projeto Fomento CCEx/nº 1824 – Centro Centro de Referência para a Prevenção e Controle das Doenças Associadas à Nutrição (CRNutri).

Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza.

Aqui

crnutri@fsp.usp.br

• Site 21ª Semana de Arte e Cultura da USP (PRCEU) http://prceu.usp.br/semanadearteecultura/evento/alimentacao-e-cultura-um-momento-de-pratica/