Eu só quero chocolate, e agora? Aproveite a Páscoa sem culpa!

A páscoa está chegando, e vem carregada de significados  sociais, culturais e religiosos. Desde os tempos antigos é uma data muito comemorada e a ela foram associados alguns símbolos, como o chocolate: Bombons, trufas, ovos recheados, cestas, branco, ao leite, amargo e uma infinidade de produtos que deixam essa época mais alegre para muitas pessoas.

Ovo de Páscoa

Hoje, algumas pessoas estão muito  preocupadas com alimentação e muitas vezes acabam restringindo, além de alimentos, momentos de celebração. A páscoa é para confraternizar e não gerar sentimento de culpa.

Existem algumas estratégias que podem ser usadas para evitar um alto consumo de chocolates nessa época, por exemplo:

  • Ao ganhar um ovo de chocolate, seja generoso e compartilhe com seus amigos ou familiares em um momento de reunião
  • Ao presentear ou comprar ovos recheados, prefira os tamanhos menores
  • Fique atento aos sinais do seu corpo. Você se sente satisfeito? Está comendo mais do que o seu corpo tolera?
  • Geralmente comemos uma quantidade muito grande de chocolate na páscoa porque acreditamos que em outros momentos não podemos comer, mas podemos sim. Uma sugestão é comer em uma quantidade menor e sempre prestando atenção e saboreando, pois assim nos sentiremos mais saciados

Quando cortamos algum alimento da nossa alimentação, existe uma tendência em sentir um desejo incontrolável por esse alimento. Se em algum momento este alimento estiver disponível e você decidir comer, você comerá compulsivamente, pois estava com muita vontade. Pense que o ato de comer é muito prazeroso, não desperdice esse momento a ponto de passar mal. Coma consciente e aprecie cada pedaço!

Feliz Páscoa!