Exposição Virtual – Cartunista Alexandre Lima Paixão
Alexandre Paixão é filósofo pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, cartunista e graduando em saúde pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
CPaS-1 – Coletive de Pesquisa em Antropologia, Arte e Saúde Pública
Abrindo os trabalhos . O que é que a mito-história de um povo indígena, recontada por mulheres em relação, tem a ver com o enfrentamento de uma epidemia, uma pandemia ou da violência cotidiana? O que tudo isso pode ensinar para as práticas de cuidado e as lógicas de formação da saúde coletiva? O que é
Atividades do projeto Cosmopolíticas do cuidado Setembro I Seminário e Encontro de Saberes Cosmopolíticas do cuidado no fim-do-mundo 28 e 29 de setembro de 2023 na Faculdade de Saúde Pública, São Paulo Inscrições no formulário https://forms.gle/NweP6fpVBwehAixq7 O “I Seminário do Cosmopolíticas do Cuidado” é parte da pesquisa em desenvolvimento “Cosmopolíticas do Cuidado no fim-do-mundo: gênero,
CESTO-PLATAFORMA. redes e tramas para a produção de conhecimentos plurais para a saúde tags: descolonização, pluriepistemologia, formação, invenção, saberes situados A construção (ou trama) deste Cesto de conhecimentos para o fim-do-mundo depende de uma equipe diversa distribuída em vários lugares do Brasil, com diversas disposições acadêmicas. Esta equipe vem conceituando e projetando com o objetivo
PARCELA 6. “Não defender o indefensável”: saberes, experiências e corposterritórios para outras saúdes para outros públicos O povo da Saúde Coletiva (+o povo da antropologia); SP (+MAO?!) tags: descolonização, pluriepistemologia, ecologia, formação, reinventar, formação, cuidados solventes Alianças Curso de Graduação em Saúde Pública (FSP/USP); Saúde Única nas Periferias (USP). Materiais diretos e indiretos: Baphorau 2020
PARCELA 5. Mulheres vivendo, tecendo, cortando as malhas do encarceramento Sobreviventes do sistema prisional, mulheres famílias; MAO(#Tbt-SGC?) (SP?)AO (+#SP?) tags: alimentação, tortura, maternidade, resistência, desencarceramento, gênero, saúde reprodutiva, raça/racismo, movimento Alianças Projeto “Encarceramento no Amazonas: transformações políticas e sociais pós-massacres” e Projeto “Desencarcera Amazonas: da capital ao interior, na luta contra a prisão provisória”, da
Alexandre Paixão é filósofo pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, cartunista e graduando em saúde pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
“Máscara em transformação de significados”. A simbologia da máscara é antiga, no teatro para proteger e unir o espírito, no carnaval para liberar a libido e esconder a identidade. Nos…
Composição e cantoria coletivas, fruto das aulas da brilhante Graciela Soares, pela querida turma das quintas-feiras no Projeto PALCO. Vozes conectadas por wifi, corações e amor à arte durante a…
Todo filme ocorre numa penumbra que brinca com a ideia de quase nunca as pessoas negras serem vistas pela sociedade em lugares de afeto, amor, conquistas, realizações e sucesso! A…
Incomuns é um documentário colaborativo com 7 coletivos que integram arte, cultura e produção da saúde em espaços públicos de São Paulo. O filme é um desdobramento da tese de…
O vídeo Amar(Dura) “Vídeo produzido e editado por Francisco Pacheco e Giulia Rufino para o evento “Baphorau” da FSP/USP. O poema é resultado de uma atividade da disciplina “Estudo da…
Bárbara Fragola, tem 24 anos e cursa Design de Moda na faculdade deUberlândia Esamc de Comunicação. Cresceu com seu pai tentado a ensinar a desenhar, mas como boa capricorniana que…
Bárbara Oliveira está no primeiro ano do curso de Saúde Pública. Brinca com as palavras desde os 14 anos e aos 17, participou da criação da antologia poética “Mais Uma”…
Alexandre Paixão é filósofo pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, cartunista e graduando em saúde pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Vídeo…
Respirando na cultura em tempos de resguardo: Rio Negro, nós cuidamos! é uma exposição de imagens e relatos que procura contar uma estória da confecção da campanha “Rio Negro, nós…
Lissa Potter tem 23 anos, é estudante do sexto semestre de nutrição na Faculdade de Saúde Pública e é também futura pedagoga. É canceriana, lésbica e circense, e usa dessa…