
Conjunto Residencial da USP (CRUSP). foto: Marcos Santos/USP Imagens
Tendo recebido diversas demandas de informações sobre o CRUSP e visando esclarecer a população e a comunidade uspiana, o dirigente da Superintendência de Assistência Social (SAS) da USP, professor Gerson Tomanari, enviou mensagem à Diretoria da FSP-USP dando esclarecimentos de que “o óbito de Covid-19 não foi de um morador do CRUSP”, o conjunto residencial da USP.
Em quatro comunicados dirigidos a toda a comunidade até o momento, enviados desde que começou o isolamento social, no dia 23 de março, Tomanari reitera as medidas preventivas que estão sendo tomadas. Confira o conteúdo dos comunicados por este link.
O superintendente concedeu entrevista à Rádio USP, mostrando que a emergência da pandemia evidenciou “velhos problemas do CRUSP, que exigem novas soluções”.
“Nessa entrevista, tive a oportunidade de informar que estou à frente da SAS somente há dois meses. Muitos dos problemas que se acumulam historicamente precisarão de mais tempo caminhar para uma solução. Ocorre que a pandemia magnificou alguns problemas e o que podemos fazer, nesse momento, é agir com os recursos que temos de imediato”, informou Tomanari em email ao diretor da FSP-USP, professor Oswaldo Yoshimi Tanaka.
Confira neste link a entrevista do prof. Gerson Tomanari para a Rádio USP:
https://jornal.usp.br/atualidades/com-a-pandemia-problemas-antigos-do-crusp-exigem-novas-solucoes/